segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Decepções virtuais.

É através da comunicação virtual que é muito mais fácil preservar o ego, mostrar apenas o que se decide mostrar. Apenas o convívio de mascaras. E aí, quando as máscaras caem, é que se conhece a verdadeira pessoa e podem acontecer as desilusões. A diferença fundamental com os encontros reais é que é possível manter a imagem por mais tempo. Por outro lado,
os encontros virtuais são muitas vezes tão intensos, podem ser tão ricos, que depois de alguns dias de contado entra-se geralmente numa intimidade que a maioria das pessoas não se permite nos contatos pessoais.
O fato de as pessoas não se exporem visualmente facilita ainda mais a abertura das emoções. Ao contrário dos encontros pessoais, em que a espontaniedade conta muito, nas mensagens via Internet a pessoa pode repensar suas palavras, usar citações de poesias ou elaborar o texto para surtir maior efeito. A máscara, inevitavelmente, se forma. Mas, ao
contrario da vida real, em que a aparência física é o principal chamariz e só depois se vai ver o que há por dentro, nas relações virtuais primeiro se tem contado com o intelectual, depois com o emocional e afetivo... e só depois, às vezes, com o físico. Nas relações virtuais as pessoas buscam e encontram companhia, cumplicidade, carinho, não importa muito o sexo ou condição econômica do interlocutor. Os limites físicos (corporais e de distância) não existem.
Nunca foi tão fácil se aproximar das pessoas. As "amizades" surgem de um dia para o outro, basta se estar aberto a elas.
É o local onde "almas gémeas" se encontram, onde se abrem as emoções, onde se encontra sempre carinho e aceitação.

2 comentários:

  1. Realmente a internet facilitou muito os relacionamentos...principalmente para os timidos...
    Gostei do su blog ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Jé me apaixonei por uma pessoa que conheci na internet, foi uma das melhores coisas que me aconteceu... Realmente a internet aproxima e afasta as pessoas ao mesmo tempo, o negocio é... Temos que saber usa-lá para não acabar nos machucando e machucando outras pesssoas, sentimentalmente, claro!


    www.medicinepractises.blogspot.com

    ResponderExcluir